segunda-feira, 5 de novembro de 2012

passo a passo make romântica da Emma Stone


A protagonista de O Incrível Homem-Aranha virou referência de moda e beleza. Tudo o que Emma Stone usa é copiado pela mulherada e, não é por menos: a atriz arrasa no bom gosto!
O make feito para o red carpet é ideal para mulheres que não dispensam a feminilidade no look. “Apesar de ter usar sombra com brilho – que muitas pessoas não curtem – essa maquiagem vai com qualquer tipo de beleza e idade”, enfatiza a maquiadora e consultora de beleza Fê Guedes.
Emma Stone
Foto: Ethan Miller/GettyImages

Veja como conquistar o look:
 1 – Limpe e hidrate a pele. “Para que a base não ‘craquele’ e fique com um aspecto mais natural, você deve hidratar bem a pele antes de maquiá-la. Isso também deve ser feito pelas meninas com pele oleosa, é só usar um hidratante para o rosto sem óleo”, explica a maquiadora.
2 – Aplique uma camada de primer em todo o rosto. “Ideal para suavizar as linhas de expressão, os poros dilatados ou para que a maquiagem dure mais”, dá a dica.
3 – Agora é a hora da base! Aplique um produto da cor do seu rosto. “Outra dica legal para um acabamento mais natural é aplicar uma base mais líquida. Use um pincel de cerdas artificiais para espalhá-la e dê o acabamento, se necessário, com esponja”, conta Fê.
4 – Aplique o corretivo logo após a base. “O corretivo também pode ser o líquido da cor do seu rosto, mas com tonalidade oposta, por exemplo: para corrigir olheira roxa, use corretivo amarelado (quente); no caso se olheiras marrons, aposte no corretivo rosado (frio)”, indica a maquiadora e consultora de beleza.
5 – Aplique o pó translúcido. “Para dar um acabamento bem boneca como na maquiagem da Emma Stone, o pó ajuda a secar um pouco a pele”, orienta Fê. Masa cuidado, se a sua pele não é oleosa, fique apenas com a base. 
6 – Nos olhos, use uma sombra translúcida, porém com brilho. ”Neste look, a atriz usou um rosa bem clarinho. Você também pode usar outras cores como pêssego, pérola e marrom claro”, afirma a maquiadora. Para as mulatas, evite sombras muito claras, que não darão o mesmo acabamento. Aplique a sombra em toda a pálpebra e suba até a marca do côncavo.
7 – Aplique o delineador. “Para quem não tem muita prática, escolha um pincel que tenha um suporte maior, assim você se sente mais firme na hora de fazer o traço. Os delineadores de caneta e em pasta são ótimas dicas para quem está iniciando agora nessa área”, orienta a maquiadora. Veja os truques para passar o delineador.
8 – Aplique o curvex nos cílios superiores e depois uma máscara leve. ”O acabamento deve ser mais delicado. Prefira as máscaras alongadoras. Na parte inferior, não aplique nada”, enfatiza Fê.
9 – Aplique blush rosa ou pêssego. “Super suave mesmo. Deixe o destaque para os olhos. Se quiser pode aplicar um pouco de iluminador nas têmporas também”, sugere.
10 – Para finalizar, escolha um batom cor-de-rosa translúcido, sem brilho e não muito cremoso. Você está pronta para arrasar!
Texto: Larissa Faria
Consultoria: Fê Guedes, maquiadora e consultora de beleza, dona do beauty bistrô Duas Vezes Maria, São Paulo.Site: www.feguedes.com.br e @feguedes
Retirado do site da Toda teen

Nenhum comentário:

Postar um comentário